Audiência discute formação dos professores de ensino superior no CE
Por ALECE02/06/2014 17:52 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (03/06), por meio da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, audiência pública para tratar sobre o Programa de Formação Permanente de Professores das Universidades Públicas do Estado do Ceará. O debate ocorrerá na Sala do Comitê de Imprensa, às 14h.
A iniciativa partiu da deputada Rachel Marques (PT), que justificou o pedido por considerar que a formação dos professores é um instrumento para a melhoria dos cursos de graduação, o controle de evasão e a retenção de alunos no ensino superior.
Além disso, a audiência permitirá o debate sobre a preparação dos profissionais, principalmente com foco no ensino, nos processos de aprendizagem e na organização curricular.
Foram convidados para a audiência o coordenador de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Cândido Bezerra da Costa Neto; a pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Marcília Chagas Barreto; a coordenadora pedagógica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Regional do Cariri (Urca), Francisca Clara de Paula Oliveira, e a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Adriana Campani, entre outros.
GS/LF
Veja também