Notícias

Projeto de captação de águas pluviais tramita na AL

Por ALECE
15/01/2013 13:56 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Welington Landim (PSB) - Foto: Paulo Rocha

 

Algumas cidades brasileiras já aprovaram leis que obrigam a captação e o armazenamento da água da chuva na própria edificação.  No Ceará, o projeto de lei 57/2012, de autoria do deputado Welington Landim (PSB), que tramita na Assembleia Legislativa, segue o mesmo caminho.

“Aproveitar a água da chuva significa mais que reduzir o consumo e as despesas com água tratada. Representa mais um passo para que todos tenham acesso à água de boa qualidade”, diz.

O parlamentar propõe a obrigatoriedade da instalação de meios de coleta para captação de águas pluviais na construção ou reforma de prédios públicos. A proposta inclui coletores, calhas e caixa de armazenamento de água da chuva para empreendimentos residenciais com mais de 20 unidades habitacionais, na construção de novos prédios públicos e nas reformas dos já existentes no Ceará.

“Os recursos hídricos estão ameaçados pela degradação e poluição dos mananciais, pelas alterações e também pelo consumo elevado”, justifica.
WT/AT

Veja também