Oradores

Lucinildo Frota critica gestão de Maracanaú na área da saúde

Por Lincoln Vieira
12/12/2023 11:50 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Luciníldo Frota (PMN) - Foto: Junior Pio

O deputado Lucinildo Frota (PMN) criticou, nesta terça-feira (12/12), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a gestão do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. 

O parlamentar argumentou que a gestão do atual prefeito apresenta Maracanaú irreal para a população. Ele ressaltou que a administração municipal “mostra uma coisa, mas a realidade é outra”. 

O deputado contou que uma senhora que vive na cidade precisou comprar insulina, pois o município não disponibilizou. “O que queremos ver é atendimento à saúde da população. O que se vê nas mídias é o município com a saúde às mil maravilhas. O povo sabe do que estou falando”, alertou. 

Lucinildo Frota reconheceu que a gestão de Roberto Pessoa nos últimos anos contribuiu com o desenvolvimento da cidade, entretanto, segundo ele, a gestão “deixa a desejar”. Ele assinalou que a população deseja a cidade apresentada nas redes sociais. 

O parlamentar observou ainda que a administração municipal endividou os cofres municipais, mesmo sendo a segunda maior arrecadação do Estado. O deputado acentuou que a gestão não atuou com zelo na administração dos recursos públicos. “Para fazer obras, é preciso endividar a cidade com quase R$ 400 milhões? Cadê o zelo com o recurso público?”, questionou. 

Ainda na tribuna, o deputado Lucinildo Frota citou a disputa de terras ocupadas pelo povo Pitaguary, na comunidade Olho D’Água do Pitaguary, com a prefeitura da cidade, tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), na tarde de segunda-feira (11/12). Segundo ele, a retomada das terras é justa. Para ele, a prefeitura deve ouvir a população Pitaguary para discutir o tema. O parlamentar cobrou respeito. “O povo Pitaguary merece ser ouvido, e o prefeito Roberto Pessoa sequer os recebeu. O que o povo quer é olhar nos olhos e dizer qual é o pensamento deles”, salientou. 

Lucinildo Frota comentou ainda o apoio ao Governo Elmano em seu mandato como deputado estadual. Ele defendeu que seu trabalho político não é com revanchismo, ódio e rancor. O parlamentar assinalou que defende o que acha correto e disse que sua postura é de independência.

Ele comentou ainda que o governador Elmano de Freitas merece confiança e votou para a gestão desenvolver políticas públicas em prol da população, como o Ceará Sem Fome e o VaiVem Livre

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também