Oradores

Nizo Costa destaca solenidade em comemoração aos 44 anos do PT

Por Vandecy Dourado
27/02/2024 11:43 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Nizo Costa (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado Nizo Costa (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (27/02), a sessão solene em comemoração aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no fim da tarde dessa segunda-feira (26/02), no Plenário 13 de Maio.

Relembrando alguns pronunciamentos feitos durante a solenidade, o deputado citou os discursos do presidente da Alece, o deputado Evandro Leitão (PT), recém-chegado ao partido, e do deputado Fernando Santana (PT), 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alece. Nizo Costa enfatizou que hoje o Partido dos Trabalhadores é "o partido mais forte no estado do Ceará", em especial pela trajetória de grandes líderes, como o ex-governador Camilo Santana.

Nizo ressaltou a história do PT no Brasil e no Ceará para sua trajetória. "Tenho aprendido muito com todas as pessoas, homens e mulheres dos quadros do Partido dos Trabalhadores. A gente sabe que é lutando, trabalhando e buscando novas ideias que cada um pode conseguir vencer todas essas dificuldades." 

O parlamentar também lembrou que o governador Elmano de Freitas anunciou mais cedo, em rede social, que está em São Paulo para realizar exames médicos, após tratamento para combater uma pneumonia. 

"Governador, em nome desta Casa, desejo plena recuperação de Vossa Excelência para que faça todos os exames necessários, siga toda orientação médica e volte com a saúde completa, coragem e vontade de trabalhar", disse.

Outro assunto apresentado pelo deputado Nizo Costa foi a festividade no município de Assaré em homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré, que completaria 115 anos no próximo dia 05 de março. O parlamentar reforçou que o cearense é um "patrimônio cultural do Nordeste, do Brasil e do mundo". 

Em aparte, o deputado De Assiz Diniz (PT) também celebrou o aniversário de fundação do PT realizado na Casa. Ele revelou que o partido se consolida cada vez mais na "mente e nos corações dos cearenses" e destacou o trabalho dos parlamentares da bancada do PT na Casa. "Que bom ter uma bancada de um time que mostra toda a lealdade e compromisso com o seu povo e com o nosso Governo". 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também