Oradores

Emilia Pessoa celebra Dia Internacional da Mulher e o compromisso com seus direitos

Por Narla Lopes
07/03/2024 11:45 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputada Emília Pessoa (PSDB) - Foto: Junior Pio

A deputada Emilia Pessoa (PSDB) celebrou o Dia Internacional da Mulher, enaltecendo as lutas e conquistas de todas elas ao longo dos anos, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (07/03).

“Hoje venho de uma forma bem otimista, trazendo toda essa nossa representatividade feminina, já que, no dia de amanhã, 08 de março, celebramos o Dia da Mulher”, assinalou. A parlamentar destacou o valor de uma mulher que é mãe, dona de casa, profissional e precisa muitas vezes garantir o sustento da família.

A deputada observou ainda que as mulheres são maioria na população brasileira e cearense. “No Brasil, 51,1% da população é composta por mulheres. No Ceará, há quase 280 mil mulheres a mais do que homens, de acordo com o Censo Demográfico. Na cidade de Caucaia, que é de lá que vem a minha força, a maioria da população é formada por mulheres, representando 50,96%”, frisou.

Destacou ainda que seu mandato é pautado em demonstrar a capacidade da mulher e na busca pela igualdade de direitos. Ela mencionou projetos de sua autoria aprovados na Casa, citando, por exemplo, o de incentivo ao esporte feminino e o Programa de Desenvolvimento Socioeconômico para Mulheres do Campo. “Em especial da minha Caucaia”, frisou.

A parlamentar comentou também sobre o atendimento especializado nas unidades de saúde para mulheres na fase do climatério ou menopausa, incluindo terapias de reposição hormonal. Emilia Pessoa também celebrou a chegada da Patrulha Maria da Penha em Caucaia, entregue pelo Governo do Estado, com seu apoio. A deputada desejou um feliz Dia das Mulheres para todas as mulheres do Brasil. Em aparte, o deputado Guilherme Bismarck (PDT) parabenizou a deputada pelo pronunciamento e a todas mulheres pela data. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também