Oradores

Romeu Aldigueri aponta ações e investimentos do Estado

Por Giovanna Munhoz
20/03/2024 13:32 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (20/03), as ações do Governo do Estado para crescimento da economia, valorização de servidores e investimentos na agricultura.

O parlamentar destacou que o governador Elmano de Freitas enviou para a Casa um projeto de lei que promove a revisão geral da remuneração dos servidores estaduais. Segundo o parlamentar, a proposta de n.º 15/24 promove o reajuste acima da inflação para os servidores do Estado.

Outra proposta é a de n.º 17/24, que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais. “Essa proposição do Executivo muda a natureza jurídica da Indenização de Reforço ao Serviço Operacional, tirando a incidência do Imposto de Renda para melhorar as despesas remuneratórias. Esse é um ganho histórico”, explicou.

Romeu Aldigueri enfatizou que o Governo do Estado está cumprindo as promessas, dialogando com os servidores e buscando a melhoria dos profissionais. “Tramita aqui na Alece também um ganho histórico na carreira administrativa da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), melhorando o salário dessa categoria esquecida. São diversas medidas mostrando que o Governo é sério, comprometido e aberto ao diálogo”, apontou.

Durante seu pronunciamento, o deputado afirmou também que, na terça-feira (19/03), o governador Elmano de Freitas anunciou investimentos na ordem de R$ 1,5 bilhão para o setor agropecuário cearense. “São investimentos para a agricultura familiar que fortalecem a nossa agropecuária. O Brasil voltou. Temos um presidente alinhado ao Estado, mas que recebe e atende a todos os governadores e prefeitos, independente de partido”, disse.

O parlamentar destacou também que foram entregues 9.585 títulos de terra e investidas verbas em programas importantes, como Paulo Freire e Sertão Vivo. 

Romeu Aldigueri repudiou ainda o assédio sofrido pela nutricionista Larissa Duarte dentro de um elevador de prédio comercial da cidade. “Tenho certeza que a Alece e a Procuradoria Especial da Mulher da Casa já se disponibilizaram e tudo será feito para que fatos como esse não fiquem impunes”, afirmou.

Em aparte, os deputados De Assis Diniz (PT), Missias Dias (PT) e Guilherme Bismarck (PDT) comemoraram as ações do Governo e os investimentos da agricultura do Estado.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também