Oradores

Lucinildo Frota cobra diálogo do Executivo com professores do Ceará

Por Giovanna Munhoz
02/04/2024 11:43 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lucinildo Frota (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Lucinildo Frota (PDT) ressaltou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (02/04), a falta de diálogo do Executivo com os profissionais da educação estadual.

Para o parlamentar, é preciso abrir o diálogo com os professores insatisfeitos com a baixa remuneração e falta de pagamento das parcelas do precatório. “O governador Elmano de Freitas disse que iria pagar a terceira parcela do precatório e depois alegou um problema técnico. O que esses profissionais estão frisando é que os professores estão três vezes mais desvalorizados. Muitos endividados”, disse.

Lucinildo Frota também assinalou que o reajuste dos servidores, aprovado na Casa, só deve ter início em julho. “Os 5,62% de reajuste serão perdidos nos meses para trás por conta da inflação. Já foi explicado isso aqui. É importante que o governador receba esses trabalhadores e converse com os sindicatos”, enfatizou.

Durante seu pronunciamento, o deputado lamentou a falta de políticas públicas no município de Maracanaú. “A população está precisando de coisas básicas. Do que adianta ter um imenso São João sem valorizar a cultura local? Queremos um município que seja próspero”, salientou.

O parlamentar explicou que muitas das promessas de campanha da atual gestão não foram cumpridas. “Foi dito que seriam construídas creches. Nenhuma foi feita. Foi prometida uma universidade. Nada. Isso é estelionato eleitoral, e a população vai responder nas urnas”, disse.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também