Oradores

Sargento Reginauro comenta sobre insatisfação de professores estaduais

Por Giovanna Munhoz
09/04/2024 11:25 | Atualizado há 3 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) ressaltou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (09/04), a insatisfação dos professores da rede pública do Estado.

O parlamentar assinalou que, durante reunião da última assembleia geral dos professores, profissionais se revoltaram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado (Apeoc). “Foram cadeiras voando e confusão. Isso aconteceu porque o sindicato negocia com o Governo e não ouve quem interessa, que é a própria categoria. Outro ponto é que o Governo não está preocupado com os trabalhadores. Ele enganou todos os trabalhadores do Estado com uma fake news de reajuste”, apontou.

Sargento Reginauro enfatizou que o Partido dos Trabalhadores perdeu a essência e está apenas crescendo em prol do poder. “O PT quer se tornar o maior partido. Explodir de tão grande. Aceita todo mundo e esqueceu a sua tradição. Quer apenas poder, ganhar as prefeituras, e não está mais nem aí para os trabalhadores”, disse.

O deputado destacou ainda que o Governo Estadual não tem plano de gestão. Não deixou marca nenhuma e está perseguindo os sindicalistas. “Vivi para ver o PT perseguir sindicalistas. É apenas uma tentativa de monopólio e oligarquia”, afirmou.

Em aparte, o deputado Felipe Mota (União) também lamentou a desvalorização dos trabalhadores estaduais.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também