Apóstolo Luiz Henrique solicita apoio de colegas para aprovação de projeto sobre Bíblia nas escolas
Por Luciana Meneses17/12/2024 12:05 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) solicitou o apoio dos colegas deputados para aprovação do projeto de lei n° 130/24, do Executivo, que disponibiliza exemplares da Bíblia e demais livros sagrados de religiões professadas no País nas escolas da rede pública estadual. A fala foi feita durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (17/12).
A proposição, de n° 130/24, tem como base o projeto de lei n° 72/22 de autoria do Apóstolo Luiz Henrique, e tem como justificativa a relação estreita da religião com a tradição histórico-cultural do povo cearense, entendo que a disponibilização de livros sagrados não configura violação à laicidade estatal.
O parlamentar agradeceu ao governador Elmano de Freitas pelo apoio ao seu projeto e frisou não estar ferindo a religião de ninguém. “Agradeço ao governador por ter ouvido a voz de Deus e do Espírito Santo por não ter deixado ele se intimidar. Minha fala aqui nunca será de ódio ou perseguição a ninguém. Deus deu livre arbítrio a todos e estou certo de que, com essa iniciativa, não estaremos ferindo a religião de ninguém. Jesus é nosso Deus e salvador”, justificou.
Outras leis sancionadas com base em projetos de autoria do deputado foram mencionadas por ele, como a disponibilização de exemplares da Bíblia nas unidades prisionais. “Várias leis de nossa autoria foram sancionados por Camilo, Izolda e Elmano, enquanto governadores, e acredito que hoje, novamente, vamos conseguir aprovar a entrada da Bíblia nas escolas”, salientou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Bismarck defende debate nacional sobre segurança pública
Autor: Lincoln Vieira
Larissa Gaspar pede efetividade em políticas de saúde para crianças e adolescentes
Autor: Narla Lopes