Oradores

Sargento Reginauro sugere endurecimento do Código Penal

Por Lincoln Vieira
18/02/2025 12:47 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (18/02), o assassinato da jovem Natany Alves, de 20 anos, morta em crime de latrocínio em Quixeramobim, no último fim de semana. 

Para ele, o governador Elmano de Freitas, junto ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário, deveriam debater o endurecimento de penas na esfera jurídica penal. O parlamentar ressaltou que Elmano deveria convocar também os membros do Partido dos Trabalhadores para discutir o tema. 

“Não estou responsabilizando o senhor governador, mas o senhor vem a público lamentar as mortes, mas é preciso lembrar que o PT no Congresso foi contra endurecer as penas, contra aumento de penas duras a crimes contra as mulheres e votou contra a castração química”, salientou. 

O deputado reforçou que o governador convoque os deputados federais e senadores do PT para analisar o tema. “O PT e todos os partidos de esquerda e extrema esquerda fazem textos para lamentar as mortes, mas vamos ajudar a combater? Nós precisamos rever temas como uso de tornozeleira eletrônica, audiências de custódia soltando infratores presos em flagrante. Portanto, como vamos combater situação como essa do assassinato na jovem Nataly? Não há força policial que dê conta”, acentuou.

O parlamentar frisou ainda que o feminicídio cresceu na gestão do PT no Ceará. Conforme Reginauro, mesmo com os investimentos do Poder Executivo em defesa das mulheres, os números não reduzem. 

Em aparte, o deputado Alcides Fernandes (PL) também lamentou o assassinato de Natany Alves. O parlamentar ressaltou que foi informado pelo pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, frequentada pela jovem, que Nataly era uma garota exemplar, com bom testemunho de vida. “Essa menina nasceu no evangelho, cresceu na igreja com bom testemunho, é de uma família crente, era uma menina exemplar. Ela está no paraíso, que é um lugar de glória. Que Deus console o coração de vocês neste momento difícil”, desejou. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também