Sargento Reginauro parabeniza PMs por resgate de vítima de afogamento em Itapajé
Por Luciana Meneses06/03/2025 11:00
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) parabenizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (06/03), policiais militares pelo resgate de uma vítima de afogamento no município de Itapajé na última terça-feira (04/03).
Conforme explicou o parlamentar, um jovem de 18 anos foi resgatado no açude São Francisco, ainda com vida, por dois policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e socorrido por profissionais do hospital municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu.
“Uma equipe do Batalhão do Raio ia passando pelo local, mais precisamente o cabo Wagner e o soldado J. Vasconcelos, que desceram de suas motos, retiraram os equipamentos e entraram na água pra tentar localizar a vítima. Com ajuda de alguns populares, eles retiraram o rapaz da água e entregaram ao Samu, mas infelizmente o jovem não resistiu”, informou Sargento Reginauro, reforçando como os agentes de segurança pública se desdobram para atender a todo o Estado num período “desafiante” como o Carnaval.
O deputado lembrou que o policial militar não tem obrigação de prestar um socorro desse tipo, uma vez que ele não tem preparo técnico para ocorrências de afogamento e pode ser uma segunda vítima. “Apesar do final não ter sido como o esperado, foi um ato heroico, e esse tipo de atitude deve ser valorizado com promoção, como prevê nosso estatuto. Estarei solicitando esse reconhecimento por ato de bravura”, afirmou.
Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a reunião entre o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o governador Elmano Freitas para discutir a segurança do Instituto Dr. José Frota (IJF) após mais um homicídio ocorrido dentro do hospital no último domingo (02/03).
“Fiquei surpreso e feliz ao ver o governador do Estado e o prefeito de Fortaleza reunidos para discutir a segurança do IJF, pois tivemos mais um homicídio lá dentro. O que aconteceu há um ano se deu por conta de um conflito entre um colaborador e um ex-colaborador que ainda tinha acesso interno. Mas agora tem um agravante, um faccionado teve acesso para matar outro faccionado. E lá é onde temos mais criminosos sendo atendidos. Infelizmente, nosso governador está sempre esperando tragédias acontecerem para tomar providências”, criticou.
Por fim, Sargento Reginauro se dirigiu ao secretário da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira, afirmando que ele, durante entrevista, “disse que não trabalho e quis fazer pouco da minha atuação em um filme de humor”. “Parece que, para o secretário, ser humorista é coisa de pouco valor. Logo no Ceará, terra de Chico Anísio e de tanta gente talentosa. Ele quis reduzir minha capacidade como parlamentar por isso. Fiz um filme de humor com muito orgulho. E na minha função como parlamentar, também trabalho muito. Fui votado por 42 mil cearenses, não precisei puxar saco de ninguém. E o senhor, sem prestar concurso, sem um voto, está aí num cargo comissionado, recebendo um gordo salário para dar entrevista. Na próxima, se teste nas urnas. Mas dê a cara a tapa, saia dos bastidores”, declarou.
Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) agradeceu a todos que fazem a segurança pública do Ceará pelo trabalho durante o Carnaval. “Lamentamos que esse banhista veio a óbito, mas seu resgate do mar foi uma demonstração de que as forças da segurança pública estão colocando a vida humana acima de tudo. Se o senhor propor essa valorização por ato de bravura, terá minha assinatura”, garantiu.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes