Júlio César Filho parabeniza Maracanaú pelos 42 anos de emancipação política
Por Luciana Meneses12/03/2025 12:12 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Júlio César Filho (PT) parabenizou o município de Maracanaú pelos 42 anos de emancipação política, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (12/03).
O parlamentar relembrou a história de Maracanaú a partir de sua emancipação política, celebrada no dia 6 de março, enaltecendo a figura do primeiro prefeito eleito do município, Almir Dutra. “Foi por meio de um plebiscito muito bem construído, com a conscientização da população, que nosso município se emancipou e tivemos como primeiro prefeito o inesquecível Almir Dutra, que, durante seu mandato, foi tragicamente assassinado, e até hoje esse crime terrível não foi solucionado”, pontuou.
Júlio César Filho ressaltou ainda o cotidiano do município na atualidade, elogiando as políticas públicas do atual prefeito, Roberto Pessoa. “Em seu quarto mandato, Roberto Pessoa mais uma vez faz história com grandes políticas públicas que caíram no gosto da população, como o Passe Livre, que completa três anos de sucesso; investimentos na infraestrutura de R$ 146 milhões para a requalificação de grandes avenidas, melhorando, assim, a mobilidade de Maracanaú. Temos também o Centro Integrado de Controle do município, com 300 câmeras integradas para a segurança da população”, enalteceu.
O deputado aproveitou ainda para esclarecer um mal-entendido envolvendo o programa Conecta, uma parceria entre o Iprede e a Prefeitura de Maracanaú voltada para crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e seus familiares. “Temos o programa Conecta, desenvolvido em parceria com o Iprede, que oferece a crianças de 0 a 12 anos todo o acompanhamento, além de ofertar cursos profissionalizantes para seus responsáveis. Mas, semana passada, pessoas mal intencionadas espalharam mentiras, afirmando que o programa iria acabar. Acontece que o contrato dos profissionais que atendem no Conecta está próximo de se vencer e estão de aviso prévio até a renovação de um novo contrato. Mas o programa segue e será ampliado”, garantiu.
Em aparte, o deputado Lucinildo Frota (PDT) questionou o colega parlamentar sobre a situação do programa Conecta, pois, segundo ele, o Iprede estaria há cinco meses sem receber os recursos do município.
“As mães das crianças atendidas descobriram que o Iprede está há cinco meses sem receber pagamento e elas entenderam que o programa iria acabar. Um equipamento que atende só 150 crianças, 10% do total de crianças atípicas que temos em Maracanaú. Ajude essas mães, ampliem esse número de atendimentos, pois Maracanaú é um município rico e pode investir mais”, provocou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Leonardo Pinheiro destaca avanços do Programa Malha D’Água no Sertão Central
Autor: Lincoln Vieira
Marcos Sobreira anuncia inauguração de equipamentos em Nova Olinda
Autor: Luciana Meneses