Antônio Henrique se solidariza com líder religioso frei Gilson
Por Giovanna Munhoz12/03/2025 14:02 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antônio Henrique (PDT) se solidarizou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (12/03), com o padre católico frei Gilson, por críticas relacionadas às suas pregações.
Segundo o parlamentar, o sacerdote utiliza pregações e a religião para engrandecer as pessoas. “Sou cristão e acho muito importante as pregações feitas, principalmente durante a madrugada, mas grupos esquerdistas estão se aproveitando dessas mensagens para atacar esse líder”, explicou.
Para o deputado, é preciso respeitar a fé das pessoas e deixar que os líderes religiosos façam suas pregações. “Ele foi criticado por ser contra o aborto, mas os cristãos são a favor da vida e pregam exatamente isso”, disse.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PL) também se solidarizou com o líder religioso e criticou lideranças governistas que buscam inserir religiões de matriz africana em livros escolares. “Se o Estado é laico, não é pra inserir nada nos livros. Por isso não defendo a Bíblia nas escolas. Vejo isso como uma armadilha para inserir outras coisas”, disse.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Leonardo Pinheiro destaca avanços do Programa Malha D’Água no Sertão Central
Autor: Lincoln Vieira
Marcos Sobreira anuncia inauguração de equipamentos em Nova Olinda
Autor: Luciana Meneses