Sargento Reginauro cobra atenção do governador para policiais do Estado
Por Luciana Meneses26/03/2025 11:12 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) cobrou maior atenção por parte do governador Elmano de Freitas com os homens e mulheres que fazem parte da segurança pública do Estado, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (26/03).
Após declarações sobre o enfrentamento ao crime organizado, Sargento Reginauro afirmou que as palavras do governador Elmano tratavam-se de um discurso vazio, pois nunca houve preocupação com a corporação. “Governador disse publicamente que, se tiver que tombar alguém, que tombe um bandido. Mas infelizmente isso não condiz com a realidade. Quer proteger a polícia, proteja em vida e após a morte. Tome ciência da realidade deles e proteja suas famílias, não deixe as viúvas passando necessidades, como estamos vendo diariamente”, criticou.
Durante sua fala, o parlamentar solicitou um minuto de silêncio pela morte do policial penal Adriano Reinaldo dos Santos, ocorrida na última terça-feira (25/03). O agente foi atingido por uma bala em uma tentativa de homicídio em outubro do ano passado. “Mais um policial que perde sua vida por ser policial. O 20º somente este ano, e vejam se há qualquer postagem nas redes sociais do governador lamentando o fato? Nenhuma”, apontou.
Por fim, o deputado se disse ainda desanimado com as mensagens do Executivo em tramitação na Casa que propõem promoção e criação de provimento em comissão no âmbito da Polícia Militar do Ceará (26/25 e 27/25). “As mensagens são patéticas. Não temos como considerar qualquer avanço da forma como está o texto. Ainda apresentei seis emendas, mas tenho certeza que não passarão. Mas continuo fazendo um apelo ao governador. Elmano, mostre que se importa de verdade com a tropa e reveja e avalie nossas emendas”, pediu.
Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PSD) parabenizou o colega pelo pronunciamento e externou sua preocupação com os policiais do Estado. “É um problema que precisamos enfrentar. Dar suporte não só aos policiais, mas aos seus familiares”, apoiou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Leonardo Pinheiro destaca avanços do Programa Malha D’Água no Sertão Central
Autor: Lincoln Vieira
Marcos Sobreira anuncia inauguração de equipamentos em Nova Olinda
Autor: Luciana Meneses