Oradores

Lucinildo Frota aponta crescente desaprovação do Governo Federal

Por Giovanna Munhoz
03/04/2025 10:39 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lucinildo Frota (PDT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Lucinildo Frota (PDT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (03/04), a crescente desaprovação do Governo Federal.

O parlamentar destacou pesquisa realizada pelo instituto Genial/Quaest que apontou que o presidente Lula tem 56% de desaprovação. “As pessoas estão desmotivadas e sem esperança. As pesquisas mostram que 62% da população é contra a recandidatura de Lula em 2026”, disse.

Lucinildo Frota lamentou ainda o aumento dos impostos e preços dos produtos. “O Governo Federal não está caminhando. O Brasil está com a carga tributária gigante, e os investidores não têm mais segurança de investir no País. A máquina pública está com custo elevado, criando ministérios, diretorias e cargos para contemplar aliados. Isso faz com que o Brasil não cresça”, assinalou.

O deputado ressaltou que, em conversa com a população, pôde sentir o descontentamento do povo. “Em Maracanaú, as pessoas já estão cansadas, não apenas da atual prefeitura, mas também do Governo Federal. Escuto a população e sei que todos esperavam dias melhores, mas o Governo Federal está tratando câncer com dipirona”, enfatizou.

O parlamentar cobrou também posicionamento da Secretaria de Educação do Estado sobre a denúncia de que larvas teriam sido encontradas na merenda dos alunos da rede de ensino estadual. “Não podemos nos calar. É o Governo que não para e não para, mas não está adiantando”, afirmou.

Em aparte, os deputados Dra. Silvana (PL) e Alcides Fernandes (PL) também lamentaram a falta de ações do Governo Federal e enfatizaram o descontentamento da população brasileira.

 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também