Larissa Gaspar salienta iniciativas de apoio à maternidade no País
Por Ricardo Garcia08/05/2025 11:12 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

A deputada Larissa Gaspar (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que, nesta quinta-feira (08/05), parlamentares e lideranças políticas femininas de todo o Brasil estão aderindo a um “protocolaço” em prol da defesa de políticas sérias e justas no cuidado à maternidade.
Segundo a parlamentar, a iniciativa busca mobilizar as mulheres brasileiras, nas vésperas do Dia das Mães, no sentido de garantir uma justa distribuição de políticas de cuidado para as mães. “É uma ação nacional, fruto do Festival Mulheres em Lutas (MEL), que ocorreu em abril em São Paulo, reunindo destaques do feminismo no Brasil e no exterior, e que teve como um dos seus encaminhamentos essa importante ação para o mês de maio”, assinalou.
Larissa Gaspar também comentou sobre o projeto de lei 298/25, de sua autoria, que tramita na Alece e que dispõe sobre o abono de faltas ao trabalho nos dias de reuniões escolares ou de consultas médicas aos pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes matriculados na educação básica, no âmbito da administração pública do Ceará.
“Nós apresentamos esse projeto no sentido de garantir que sejam abonadas as faltas de pais e mães que precisam participar de reuniões escolares dos seus filhos ou necessitam acompanhá-los em consultas e exames médicos. O Estado precisa ser um parceiro desses pais e ser corresponsabilizado nesse trabalho de cuidado”, avaliou a deputada.
A parlamentar parabenizou ainda todas as mães do País. “Parabenizo todas as mulheres que são mães e que dedicam suas vidas a, todos os dias, garantir os cuidados, a saúde, a educação e o pleno desenvolvimento dos seus filhos. Somos plurais, pois somos mães jovens, idosas, solteiras, lésbicas, héteros, mas todas queremos o apoio e o respeito do Estado”, pontuou.
Em aparte, Dra. Silvana (PL) demonstrou o seu apoio ao projeto de lei apresentado pela colega. “A parabenizo pela iniciativa. Abraço essa ideia, que é tão apropriada para uma véspera de Dia das Mães”, ressaltou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará
Autor: Guilherme de Andrade
Acrísio Sena cobra responsabilidade de oposição no debate sobre segurança pública
Autor: Luciana Meneses