Almir Bié destaca avanços na saúde e defende mudanças no Garantia-Safra
Por Lincoln Vieira22/05/2025 11:21 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O deputado Almir Bié (Progressistas) agradeceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (22/05), ao governador Elmano de Freitas pelos investimentos na saúde do Estado.
Segundo ele, o chefe do Poder Executivo tem se deslocado para Brasília, sucessivamente, em busca de investimentos na saúde estadual. "Nós sabemos que investir na saúde é caro, mas nós estamos acompanhando o esforço do governador em busca de recursos para reduzir as filas de espera das cirurgias eletivas", elogiou.
O deputado destacou que, entre outros investimentos na área, o governador inaugurou o Hospital Universitário do Ceará (HUC). Conforme Almir Bié, o equipamento é o mais moderno do Brasil e vai ajudar na redução das filas de espera de cirurgias.
"Os pacientes do interior tinham que vir de Tauá e de outros municípios a Fortaleza para tratar de câncer. Agora o paciente está sendo tratado da doença no interior”, exaltou.
Almir Bié se pronunciou também sobre a audiência pública realizada no último dia 14 de maio, na Alece, sobre os critérios adotados na análise dos dados apresentados aos municípios e os motivos da não contemplação de algumas localidades no programa Garantia-Safra. O debate foi realizado pela Comissão de Agropecuária da Casa.
O parlamentar ressaltou que a metodologia de coleta de dados para participação no programa Garantia-Safra foi questionada pelos presentes no debate. Conforme o deputado, a mudança na metodologia é necessária para não prejudicar os agricultores que perderam a safra. “Isso é uma das preocupações porque, se não mudar a metodologia, os agricultores que recebem apenas R$ 1.200 vão continuar perdendo a fé e a credibilidade”, avaliou.
O parlamentar também parabenizou o município de Santa Quitéria pelos festejos realizados nesta quarta-feira (21/05), no Parque de Exposições da cidade, para celebrar a padroeira, Santa Quitéria. Segundo ele, a festa foi muito importante porque aqueceu a economia local. “Nós tivemos o cantor Zé Vaqueiro animando a população. Os hotéis, restaurantes, todos lotados”, celebrou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Guilherme Sampaio celebra criação de delegacia no município de Barro
Autor: Lincoln Vieira
Heitor Férrer analisa situação de médicos credenciados pelo Issec
Autor: Ricardo Garcia