De Assis Diniz projeta debates da PEC Nordeste 2025
Por Ricardo Garcia27/05/2025 11:41 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O deputado De Assis Diniz (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (27/05), a realização da PEC Nordeste 2025, seminário e feira do agronegócio do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 5 e 7 de junho, em Fortaleza.
Segundo o parlamentar, o evento, que está com inscrições abertas, é um importante momento do agronegócio, abordando temáticas relevantes da área na região, debatendo temas que impactam no cotidiano do produtor rural e nas suas atividades, bem como capacitando produtores rurais, estudantes, profissionais e pequenos e microempresários do setor.
“É o maior evento de agronegócio do Nordeste, promovendo a troca de conhecimentos e a exposição da atividade agropecuária nordestina. Vamos poder aprofundar a discussão sobre a problemática do leite, sobre o manejo de rebanhos, entre outras questões. É uma oportunidade ainda para que os visitantes possam comprar produtos advindos da nossa agricultura e pecuária”, assinalou De Assis Diniz.
Para ele, eventos como a PEC Nordeste propiciam um grande impacto na economia e no desenvolvimento agropecuário do Ceará. “Vamos discutir soluções, aprender, compartilhar e trocar experiências”, enfatizou.
O deputado comentou ainda sobre a necessidade de refletir acerca do aumento no preço dos alimentos no País. “Devemos pensar em relação ao aumento inflacionário dos alimentos e o que tem levado a essa situação. Um dos pontos principais diz respeito ao modelo de armazenamento dos nossos alimentos”, avaliou.
De acordo com De Assis Diniz, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável por garantir o abastecimento alimentar do País, passou por um processo de sucateamento recentemente, o que acabou impactando nos preços dos alimentos.
“Quando se sucateia uma empresa desse porte, há uma consequência, um impacto. Além disso, as mudanças climáticas também têm um impacto direto na economia”, pontuou o parlamentar.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Simão Pedro cobra mudanças no Garantia-Safra e anuncia novas ações da Unipace
Autor: Narla Lopes
Bruno Pedrosa comenta atividades realizadas em municípios cearenses
Autor: Ricardo Garcia