Oradores

Pedro Lobo reafirma compromisso com o desenvolvimento da região do Cariri

Por Luciana Meneses
12/06/2025 11:58 | Atualizado há 23 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Pedro Lobo (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Pedro Lobo (PT) reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região do Cariri em seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quinta-feira (12/06). O parlamentar assumiu a suplência do deputado Alysson Aguiar (PCdoB), licenciado para tratar de assuntos particulares. 

Como representante caririense na Casa, o parlamentar enalteceu a região em suas diversas características e vocações, como a agricultura, a cultura e a religião. “Sou filho do Cariri, com muito orgulho, e aqui retorno para continuar colaborando para o desenvolvimento de uma região que já é tão rica culturalmente e que merece toda a nossa dedicação por meio de projetos e políticas públicas que fortaleçam essas habilidades e melhorem cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo”, declarou.

O deputado comemorou alguns avanços para o Cariri, como as obras do Cinturão das Águas, mais especificamente nos lotes 3 e 4. “Estive, no último final de semana, com o governador Elmano e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visitando as obras dos lotes 3 e 4, que saem de Jati a Nova Olinda, perfazendo 145 km e já com 80% de execução. Não tenho dúvidas de que veremos uma verdadeira transformação na realidade do abastecimento de água para o nosso povo”, elogiou. 

Outros pontos destacados por Pedro Lobo foram os anúncios feitos pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em parceria com o Governo do Ceará, para a construção do campus Saúde da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Hospital Veterinário do Cariri. “São mais avanços proporcionados por aqueles que vêm revolucionando a educação cearense e mostrando por que o Ceará hoje é referência em todo o Brasil”, enalteceu. 

Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) comemorou o retorno do colega parlamentar. “Sua presença e seu conhecimento enriquecem este Parlamento, além de fortalecer o time do Cariri e a pauta da cultura, tão rica em sua região”, opinou. 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também