Oradores

Leonardo Pinheiro ressalta investimentos na saúde pública do Ceará

Por Giovanna Munhoz
09/07/2025 11:42 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

Deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) - Foto: Junior Pio

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (09/07), investimentos na ordem de R$ 362 milhões para incremento da saúde pública no Estado.

O parlamentar explicou que o anúncio foi feito na última semana pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo governador Elmano de Freitas. “Seis hospitais do interior do Ceará serão contemplados, entre eles, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Acaraú, que vai contar com ampliação de leitos e receber investimentos de R$ 3,9 milhões por mês”, assinalou.

Leonardo Pinheiro também enfatizou que a Santa Casa de Sobral deve receber investimentos para aquisição de novos equipamentos. “Vai existir a substituição de alguns aparelhos que já estão ultrapassados para que a população tenha um atendimento de qualidade”, apontou.

O deputado, em seu pronunciamento, destacou ainda o mutirão de diagnósticos e cirurgias realizado no sábado (05/07). “Foi uma iniciativa do Governo Federal com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e apoiada pelo Governo do Estado”, frisou.

O parlamentar salientou que o mutirão, chamado de “Dia E”, aconteceu em 45 hospitais universitários em todo País e, no Ceará. Mais de 490 procedimentos foram realizados. “Agradeço ao Governo do Estado e ao Governo Federal por todo o cuidado e excelência na saúde. Já somos muito bons na área da educação e agora, o Ceará está crescendo cada vez mais na saúde”, disse.

Leonardo Pinheiro enfatizou também a relevância das obras da Transnordestina e do terminal logístico chamado de porto seco. “Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, receberá um porto seco como parte da ferrovia Transnordestina. Quando as obras forem finalizadas, o Porto do Pecém vai comercializar mais do que o dobro do que atualmente se comercializa. Além de avanços significativos na economia, teremos uma grande oferta de empregos e renda”, afirmou. 

Em aparte, o deputado Almir Bié (Progressitas) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e ressaltou os significativos avanços que a Transnordestina deve trazer para o Estado.

Edição: Lusiana Freire

 

Veja também