De Assis destaca prisão de Bolsonaro e contradição no discurso da direita
Por Giovanna Munhoz05/08/2025 10:40 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O deputado De Assis Diniz (PT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (05/08), sobre a determinação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo o parlamentar, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares. “Ele sabia que não podia utilizar redes sociais; se descumpriu, deveria saber que existiria sanção da Justiça. O problema é que a extrema direita acha que tudo pode, mas existe lei e a conduta penal é para quem não se adéqua à lei”, assinalou.
De Assis Diniz destacou também a contradição no discurso de setores da extrema direita que, segundo ele, se dizem defensores da democracia, mas recusam-se a aceitar o devido processo legal. “O ex-presidente será julgado por tentativa de golpe de Estado. A direita falar de democracia nesse momento é hipocrisia”, apontou.
O deputado salientou ainda que o Estado Democrático de Direito é a base que sustenta a convivência civilizada e garante direitos, deveres e respeito às instituições. “Não existe ninguém acima da lei”, disse.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio defende medidas para conter os impactos do tarifaço
Autor: Lincoln Vieira
Guilherme Bismarck homenageia trabalhadores que atuam em grandes eventos no Ceará
Autor: Narla Lopes