Oradores

Felipe Mota reforça apoio a estratégias para proteger o setor produtivo do Ceará

Por Giovanna Munhoz
06/08/2025 11:13 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Deputado Felipe Mota (União) - Foto: Júnior Pio

O deputado Felipe Mota (União) assinalou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (06/08), a necessidade de adoção de ações de proteção ao setor produtivo cearense frente ao “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos que devem impactar diretamente as exportações do Ceará.

O parlamentar destacou que deverá votar favoravelmente a todas as estratégias propostas pelo Governo do Estado que visem resguardar a economia local e a cadeia produtiva. “Antecipo que o pagamento de crédito antecipado de exportação para as empresas cearenses é importante. Que seja feito com responsabilidade fiscal, mas espero que o Executivo e as secretarias responsáveis reúnam as empresas exportadoras, montem um plano conjunto e justificado para que esse repasse ocorra”, assinalou.

Durante seu pronunciamento, Felipe Mota cobrou da base governista o reconhecimento de que os deputados da oposição também estão buscando o melhor para o povo cearense. “São os deputados de oposição do Estado que dão quórum para que as sessões e votações aconteçam. Estamos preocupados com os empregos da população e contribuindo com o debate desde o início”, disse.

O deputado ainda solicitou ações mais efetivas na busca pelo ex-prefeito do município de Choró, Carlos Alberto Queiroz, conhecido como Bebeto do Choró, que está com um mandado de prisão preventiva em aberto. “O mundo político teme algumas coisas, mas eu estou vendo o sofrimento do povo do Choró e a justiça precisa ser feita”, afirmou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também