Felipe Mota destaca criação da União Progressista e reforça discurso contra extremismos
Por Narla Lopes20/08/2025 11:19 | Atualizado há 2 dias
Compartilhe esta notícia:

O deputado Felipe Mota (União) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (20/08), a oficialização da federação entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP), consolidada em convenção realizada em Brasília nessa terça-feira (19/08).
“Hoje, nós pertencemos ao maior partido do Brasil, a União Progressista. Ontem foi a sua consolidação final, e fiquei feliz porque o discurso que faço desde 2023 é o mesmo que ouvi lá: o discurso do anti-extremismo”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o novo partido nasce com “o maior tempo de TV, o maior fundo partidário e um pré-candidato a presidente da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado”.
Felipe Mota ressaltou que todos os discursos durante a convenção foram em defesa da democracia. “Não houve ataques nem à esquerda, nem à direita. O que se ouviu foi a defesa de uma economia forte, da geração de empregos, do desenvolvimento social e da retomada do crescimento do País”, frisou.
O deputado também lembrou a participação de lideranças nacionais no ato e a presença, em cortesia, do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.
Felipe Mota registrou que, no Estado, a legenda já conta com sete parlamentares na Alece. “A União Progressista nasce nesta Casa mais forte, respeitando os posicionamentos de cada colega, inclusive os que estão na base do Governo. Nosso objetivo é fortalecer o diálogo e a boa política, não só no Ceará, mas em todo o Brasil”, disse.
Ele enfatizou ainda o peso político do partido em nível nacional, que terá 109 deputados federais. “A partir de hoje, qualquer projeto nacional dependerá dessa bancada. Nós poderemos obstruir, modificar ou aprovar o que for necessário para o crescimento do Brasil”, pontuou.
O deputado reforçou seu posicionamento de independência política e oposição construtiva. “Quando o projeto é bom, voto a favor. Quando é ruim, voto contra. A União Progressista é um partido que nasce para colocar as políticas públicas acima dos interesses pessoais e partidários”, declarou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Leonardo Pinheiro destaca avanços do Programa Malha D’Água no Sertão Central
Autor: Lincoln Vieira
Marcos Sobreira anuncia inauguração de equipamentos em Nova Olinda
Autor: Luciana Meneses