Acrísio Sena defende formação de professores em Inteligência Artificial
Por Lincoln Vieira02/09/2025 10:30 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Acrísio Sena (PT) propôs, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (02/09), a formação de professores em tecnologias digitais, em especial a Inteligência Artificial.
O parlamentar contou que apresentou o projeto de indicação 451/25, de sua autoria, em visita à sede do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) na última segunda-feira (01/09). Conforme Acrísio, a recepção foi a “melhor possível”.
“O Conselho tem pesquisas que comprovam o déficit de professores qualificados para trabalhar com a transformação digital, especificamente com tecnologias digitais e comunicação, como a Inteligência Artificial”, informou.
O deputado comunicou também que participou, no mesmo dia, de reunião junto ao Conselho de Reitores das Universidades do Ceará (CRUC) para debater as estratégias de formação dos professores nos planos Nacional e Estadual de Educação.
“Nós fomos debater as estratégias sobre letramento digital para começarmos a fazer experiências formativas a serem levadas ao Ministério da Educação para reduzirmos o déficit de qualificação em tecnologias digitais em informação e comunicação”, afirmou.
Acrísio Sena citou ainda o projeto de formação digital voltado a professores do Ensino Médio Integrado (EMI) da rede pública estadual, o EducaTech. “Eu não tenho medo de dizer que nós temos uma geração de alunos que dominam as tecnologias digitais muito mais que os professores, daí a necessidade de uma política pública de formação continuada em tecnologias digitais”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSD) elogiou o discurso de Acrísio e sugeriu que a Alece amplie o curso de formação em tecnologias digitais a todos os servidores do Poder Legislativo.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Agenor Neto celebra entrega da primeira UTI pediátrica 100% SUS da região Centro-Sul do Ceará
Autor: Narla Lopes
Felipe Mota aponta legalidade de emendas impositivas e cobra recursos do Governo
Autor: Gleydson Silva