Leonardo Pinheiro destaca avanços na saúde pública da Capital e Estado
Por Giovanna Munhoz02/09/2025 10:48 | Atualizado há 2 dias
Compartilhe esta notícia:

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) enfatizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (02/09), ações e investimentos na área da saúde da Capital e do Estado.
O parlamentar ressaltou que o Governo do Estado tem investido na descentralização da saúde no Ceará e ampliado o acesso da população aos serviços especializados. “Hoje, tratamentos oncológicos já estão disponíveis em regiões, como o Sertão Central e o Vale do Jaguaribe, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos para Fortaleza. Essa medida reflete a preocupação do Governo em garantir que o cuidado com pacientes de câncer esteja cada vez mais próximo de onde eles vivem, fortalecendo a rede de saúde e promovendo mais dignidade no atendimento”, disse.
Leonardo Pinheiro ressaltou ainda a revitalização da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, que está sendo reformada com abertura de novos leitos e áreas ambulatoriais. “Parabéns à Prefeitura de Fortaleza que, além de novos leitos, já implementou ambulatório de cirurgia geral e urologia”, afirmou.
O deputado salientou ainda que a revitalização da Santa Casa da Misericórdia deve contar ainda com um novo centro cirúrgico moderno e eficiente. “Outro atendimento que deve constar em breve na instituição é o ambulatório de cabeça e pescoço e também o ambulatório para oncologia”, assinalou.
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSD) defendeu uma revitalização dos repasses nas tabelas de pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Pedro Lobo parabeniza colaboradores do Programa Ceará Sem Fome
Autor: Ricardo Garcia
Pedro Matos aponta propostas para fortalecer o combate ao crime no Ceará
Autor: Gleydson Silva