Júlio César Filho enaltece indicadores do Programa Ceará Sem Fome
Por Ricardo Garcia03/09/2025 11:11 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Júlio César Filho (PT) exaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (03/09), os resultados alcançados pelo Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado.
Segundo o parlamentar, o Ceará Sem Fome é uma iniciativa que hoje serve de referência para todo o País. “É um projeto ousado, porque distribui alimentos, disponibiliza cozinhas comunitárias para todos os municípios cearenses e socorre de forma imediata os cearenses altamente vulneráveis, que enfrentam a pobreza e a fome”, ressaltou.
De acordo com Júlio César Filho, o Ceará Sem Fome beneficia atualmente mais de 47 mil famílias no Estado, que têm acesso a um cartão no valor de R$ 300 para as suas refeições. Além disso, conforme complementa o deputado, o projeto conta com 1.300 cozinhas comunitárias espalhadas pelos 184 municípios cearenses.
“Somam-se a isso várias campanhas solidárias que arrecadaram mais de 500 toneladas de alimentos para a população mais necessitada. A expectativa é de que até o final de 2025 chegaremos a 1.500 cozinhas comunitárias presentes no Ceará, com o objetivo de beneficiar 50 mil famílias”, projetou o parlamentar.
Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) avaliou o Ceará Sem Fome como uma política pública que está dando certo. Para o deputado Pedro Lobo (PT), o combate à fome é tratado como prioridade pelo governo Elmano de Freitas.
Já o deputado Acrísio Sena (PT) destacou que o Programa Ceará Sem Fome também tem um importante foco na capacitação da população mais vulnerável. “É um governo preocupado não apenas em dar o peixe, mas ensinar o povo a pescar”, pontuou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Alcides Fernandes critica política de segurança pública do Ceará e solicita presença da Força Nacional
Autor: Gleydson Silva
Antônio Granja defende cadeia produtiva do leite no Ceará
Autor: Luciana Meneses