Oradores

Baquit rebate Eliane Novais e afirma que não existe corrupção no Governo Cid

Por ALECE
03/10/2013 14:56 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Osmar Baquit (PSD) - Foto: Máximo Moura

No primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (03/10), o deputado Osmar Baquit (PSD) rebateu as críticas da deputada Eliane Novais (PSB) ao governador Cid Gomes e seus apoiadores, feitas na última quarta-feira (02/10). “Eliane disse que o Governo Cid Gomes era corrupto, assim como quem o apoiava. Senti-me tocado, porque apoio o Cid e não sou corrupto”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que não existe corrupção, da parte de Cid Gomes, no Governo. “Pode criticar e discordar, mas falar que o Cid é corrupto não pode, porque ele não é. É normal ter divergências, mas nenhuma delas é por corrupção. Não apenas Cid, como todos os Ferreira Gomes são honestos”, disse. O deputado frisou que só se pode acusar um cidadão de corrupção quando é julgado e condenado em última instância. “É para isso que existe a Justiça. Quando Eliane fala de corrupção se baseia em denúncias e sem provas. Não existe nada provado”, salientou.

Osmar Baquit destacou ainda que, na administração pública, denúncias podem surgir. “O ex-parlamentar de Porto Alegre Ibsen Pinheiro (PMDB) foi cassado e depois ficou provado que não tinha envolvimento com corrupção”, assinalou.

Em aparte, a deputada Eliane Novais questionou sobre a verba dos banheiros públicos. “Os banheiros não foram construídos. Há quatro anos o povo espera uma explicação. Essa é a prova de que existe corrupção no Governo”, criticou. O deputado Baquit, por sua vez, respondeu que o Governo ainda está investigando o “escândalo dos banheiros”. “Ninguém pode confundir governo corrupto com corrupção no governo. Pode ter uma pessoa corrupta no governo, mas Cid Gomes e seus seguidores só são culpados se apoiarem a corrupção. O caso do banheiro ainda vai ser esclarecido, por exemplo”, afirmou.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) salientou que, no município de Sobral, a família Ferreira Gomes é conhecida pela honestidade. “São pessoas de nomes limpos, honestos e trabalhadores. Conheço a história deles e coloco a mão no fogo pelos Gomes”, disse.
GM/AT

Veja também