Oradores

Dedé Teixeira ressalta avanços do programa “Minha Casa, Minha Vida”

Por ALECE
16/07/2013 20:29 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Dedé Teixeira (PT) - Foto: Máximo Moura

No segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (16/07), o deputado Dedé Teixeira (PT) destacou os avanços da economia brasileira, proporcionados pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.


De acordo com ele, 2,7 milhões de unidades habitacionais serão entregues até o final de 2014, mas 75% deste total já foram concluídos. Dedé afirmou que, com o sucesso do programa, ocorreu um grande aumento no número de empresas de construção civil em todo o País.

“Houve um aumento de cerca de 80% no número de empresas de construção civil e elas só têm a ganhar, pois o Governo Federal deve aumentar o número de contratos e construções. Depois de décadas, é um programa efetivo que dá resultados”, avaliou Dedé.

Outra questão abordada pelo petista foi um relatório sobre violência homofóbica no Brasil durante o ano de 2011, recém-lançado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O parlamentar afirmou que foram apuradas denúncias de todo o País, levando em conta o perfil dos agressores e das vítimas. Segundo ele, o estado que apresentou o maior número deste tipo de crime foi o Mato Grosso.

“Se lembrarmos que nem todos os crimes estão nessas estatísticas, teremos noção da gravidade desse tipo de preconceito. A sociedade brasileira ainda é sexista e machista. É um absurdo”, alertou Dedé.

Em aparte, a deputada Dra Silvana (PMDB) chamou atenção para o cuidado com o que se classificaria como crime homofóbico. “Estamos vivendo um momento em que tudo é rotulado como homofobia. Às vezes, qualquer posicionamento contrário já é considerado crime homofóbico e isso é grave”, afirmou a deputada.
LA/RT

Veja também