Dra Silvana critica projeto que regulamenta prostituição no País
Por ALECE25/04/2013 17:15 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Dra. Silvana (PMDB) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa no segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (25/04) para mostrar sua posição contrária ao projeto de lei do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo e permite a existências das casas de prostituição no País. “No meu entender, esse projeto humilha a mulher, e reduz toda nossa luta por valorização”, disse.
À parte o viés religioso, Dra. Silvana afirmou ser contra “por todos os malefícios que a aprovação do projeto pode trazer à sociedade”. Segundo ela, em países que legalizaram a profissão, como a Holanda, o tráfico de pessoas e a exploração sexual de crianças e adolescentes aumentaram consideravelmente.
Para a deputada, é importante que “não comparemos a situação desses países com a do Brasil”. “É uma realidade diferente, mas que nos serve como modelo para não cometermos os mesmos erros desses países”, argumentou.
Silvana entende que a AL deve discutir o assunto, principalmente agora, com a proximidade da Copa de 2014. “Queremos que nosso estado, por exemplo, seja lembrado pelos turistas pelas praias e belezas daqui, e não pela exploração de nossas crianças e mulheres”, frisou.
A peemedebista voltou a falar, ainda, sobre a inauguração da creche do bairro Canindezinho, e as promessas já cumpridas pelo prefeito Roberto Cláudio. Dra. Silvana disse não ser “a favor de político A ou B, mas comemoroa quando ações como essa voltada para a população são concretizadas”.
Em aparte, a deputada Ana Paula Cruz, também do PMDB, ressaltou que o importante, nessa questão, é que “estão dando continuidade às obras antes paralisadas, e a população mais necessitada está sendo beneficiada com isso”. PE/CG
Veja também