Dra. Silvana destaca atuação da Secretaria da Segurança Pública
Por ALECE05/03/2013 17:57 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Dra. Silvana (PMDB) destacou, durante pronunciamento no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (05/03), os esforços realizados pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará no combate à violência no Estado.
“Acho um pouco injusto quando se diz que nada está sendo feito na área de segurança pública no Ceará e que o Governo não vem dando a atenção necessária para a problemática”, pontuou a parlamentar.
Para sustentar sua afirmação, Dra. Silvana apresentou alguns dados passados pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, major Ronaldo, e que demonstram o que tem sido feito pela Pasta. “Somente relativo ao ano de 2012, foram realizadas 4.541 prisões por roubo, 877 por homicídios, 517 presos pela Coordenadoria de Inteligência, 137 mandados de busca e apreensão, entre muitos outros números, que tenho o cuidado de trazer aqui para justificarmos nossos posicionamentos”, salientou a deputada.
Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) parabenizou a atitude da colega de levar os dados para o conhecimento da população sobre as ações policiais e ressaltou que “os policiais não estão inertes, não estão parados, e estão incessantemente combatendo os criminosos, bem como há o esforço notório do Governo do Estado, como evidencia as cadeias lotadas de presos pelo Estado”.
RG/JU
Veja também