Oradores

Eliane Novais avalia mudanças na gestão estadual

Por ALECE
06/09/2013 16:29 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais ( PSB ) - Foto: Paulo Rocha

Em pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (06/09), a deputada Eliane Novais (PSB) destacou o anúncio feito pelo governador Cid Gomes, por meio das redes sociais, de que fará mudanças nas secretarias de Estado. Para Eliane, a iniciativa é “um reconhecimento do caos administrativo em que o Ceará vive”. De acordo com ela, “especula-se que podem ser substituídos até dez secretários, inclusive os detentores de pastas que estão em situação crítica, como a de Segurança Pública”.

Para Eliane, é necessário “fazer uma avaliação da crise administrativa, política e de credibilidade na qual vive o atual Governo”, pois, ainda de acordo com ela, “essa atitude revela uma preocupação com o desgaste do Governo perante a opinião pública”.

Eliane pontuou algumas questões críticas em que vive o Estado, como o “caos na segurança pública; a crise nas políticas de enfrentamento à seca; e os problemas na área da saúde”.

Ela lembrou, ainda, escândalos nacionais envolvendo o governo cearense, como as polêmicas envolvendo os banheiros químicos e os empréstimos consignados. “Há secretários envolvidos nesses escândalos, e espero que Cid lembre disso no momento de fazer as novas nomeações”, observou.

Ela ressaltou que é preciso “rever prioridades e conceitos, para que o dinheiro público passe a ser utilizado da melhor forma possível”.

Por fim, ela cobrou os plebiscitos sobre o Acquário Ceará e a Ponte Estaiada. Para Eliane, o Governo, até o momento, não fomentou as mudanças políticas e estruturais reivindicadas durante as manifestações de junho. “Não podemos nos esquecer disso; não podemos deixar que Cid prometa e vire as costas para o povo logo em seguida”, salientou.

PE/CG

Veja também