Oradores

Ely Aguiar aponta questões que prejudicam a segurança

Por ALECE
11/06/2013 17:36 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Máximo Moura

 

O deputado Ely Aguiar (PSDC) citou, nesta terça-feira (11/06), durante o segundo expediente da sessão plenária, a situação da insegurança no Ceará. O parlamentar falou que há perspectivas de dias melhores, mas que há questões importantes a serem resolvidas, como a do judiciário. “A Polícia prende e o judiciário solta”, afirmou.

O deputado também abordou a questão da Ficha Limpa e disse que é preciso que a população se mobilize para manter a lei funcionando. Ele deu como exemplo a mobilização da população com a manifestação, marcada para o próximo dia 13, do movimento “Fortaleza Apavorada” que protesta contra a violência no Ceará. Para Ely Aguiar o Governo não vai se furtar de garantir a segurança durante a manifestação, mas que é normal que seja recomendado que não se leve crianças ou objetos de valor ao evento. “Ainda mais que o governo detectou a presença de milícia infiltrada no movimento”, afirmou.

Em aparte o deputado Antonio Carlos (PT) afirmou que quando o governo deu o aviso de que pode haver milícias no movimento, é uma tentativa de esvaziamento da manifestação. “Embora se diga que é um movimento apartidário, quando se reúnem mais de 100 mil pessoas, como é a previsão, se manifestando contra a insegurança, é um protesto contra o governo”, declarou.
 HS/CG

Veja também