Oradores

Fernanda Pessoa sugere que milho para exportação abasteça o CE

Por ALECE
21/03/2013 15:12 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernanda Pessoa (PR) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Fernanda Pessoa (PR) reforçou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/03), sua sugestão para que a Comissão da Seca da Assembleia Legislativa reúna-se com a bancada do Nordeste em Brasília.

O objetivo é fortalecer ações eficazes e urgentes para combater a seca no Estado. “É importante ressaltar o estado de calamidade que o Ceará está vivendo”, declarou. Entre as sugestões, a deputada citou o aumento no número de máquinas para perfuração de poços profundos, de carros-pipa e dessalinizadores.

Fernanda destacou ainda a problemática da falta de milho no Ceará. “Os produtores brasileiros estão colhendo uma safra recorde”, assinalou. De acordo com a deputada, uma das possibilidades seria os navios carregados com milho para outros países passarem pelo Ceará para abastecer o Estado.

Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) ressaltou a importância do assunto e afirmou que a Assembleia está tentando fazer a sua parte para combater os efeitos da estiagem. “Enquanto parlamentares, estamos defendendo nossas bandeiras”, afirmou.
HS/AT

Veja também