Oradores

Fernando Hugo critica invasão de trabalhadores rurais ao Cremec

Por ALECE
20/09/2013 15:09 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernando Hugo (PSDB) - Foto: Paulo Rocha

 

Durante primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/09), o deputado Fernando Hugo (PSDB) comunicou que está solicitando providências do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, no sentido de identificar e responsabilizar os autores da invasão às dependências do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), ocorrida no dia 18 de setembro. “Sugerimos a abertura de processo, para que tal fato não permaneça impune e abra um precedente que fere os ditames da democracia”, disse.

Segundo ele, a ocupação de cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tinha o intuito de pressionar a entidade a expedir “a ferro e a fogo” registros aos médicos importados pelo Governo Federal que não foram submetidos ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida).

“Se a invasão tivesse sido por profissionais da saúde suplicando que o Conselho expedisse os registros não seria de bom alvitre, imagine pessoas humildes usadas para invadir. Onde vamos parar?”, criticou, definindo os atos como “ditatoriais”. “Nós, médicos, sentimos demais. Foi um ato ultrajante, vindo disfarçadamente por intermédio de alguns integrantes do MST, que, certamente, representam o Governo Federal”, disse. O parlamentar disse que o Conselho vai solicitar ao governador Cid Gomes policiamento na cercania da entidade representativa.

O parlamentar lembrou da recente manifestação de médicos em frente à Escola de Saúde Pública, juntamente com o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, entidade que organizou o protesto, José Maria Pontes. “Não acatamos, achamos desproposital”, ressaltou.
LS/AT

Veja também