Mirian Sobreira quer faculdade de Medicina em Iguatu
Por ALECE06/12/2013 15:15 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Mirian Sobreira (Pros) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (06/11), a forma como foram apontados, pelo Ministério da Educação, os locais para implantação de novos cursos de medicina no País. No Ceará, segundo ela, quatro municípios foram inscritos, mas somente o Crato foi selecionado, atendendo todos os critérios, e Iguatu, não.
“A gente lamenta. Não sabemos por que ficamos de fora da seleção. Foram quatro municípios do Ceará inscritos. Só em São Paulo, 16 municípios foram selecionados, mais que toda a região Nordeste, que ficou com 12. Isso não é justo”, afirmou. A deputada explicou que está apresentando requerimento para ser enviado ao Ministério da Educação pedindo a revisão dessa seleção, para que Iguatu seja também escolhido para receber um curso de Medicina. O documento pede ainda que sejam esclarecidos os motivos. “Não acredito que o critério foi político, mas precisamos saber a razão de Iguatu não ser selecionado.”
Mirian Sobreira apelou também ao presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (Pros), para que participe da luta por mais um curso de Medicina para o Ceará, principalmente nas regiões mais distantes de Fortaleza. “Vou pedir que o requerimento seja votado em caráter de urgência na próxima terça-feira (11/12)”, informou.
A deputada explicou ainda que já há o projeto pronto para a instalação do curso de Medicina em Iguatu e falta somente a aprovação do Ministério da Educação para ser executado. “Precisamos de mais médicos no interior do Estado. Espero que todos os deputados subscrevam este requerimento. A população de Iguatu também não aceita não ter ficado de fora da seleção ”, frisou.
JS/AT
Veja também