Professor Teodoro comenta mudanças no secretariado e destaca papel de Ciro
Por ALECE17/09/2013 13:36 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Professor Teodoro (PSD) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (17/09) para desejar sucesso aos novos secretários anunciados pelo governador Cid Gomes. O parlamentar fez menção, principalmente, ao ex-deputado federal Ciro Gomes, que agora exerce o cargo de secretário da Saúde do Estado. “Quero parabenizar o nosso sobralense maior, Ciro Gomes, pela sua escolha para compor o secretariado”, ressaltou.
Na avaliação do parlamentar, Ciro Gomes “chega em boa hora, para intensificar as ações” na Secretaria de Saúde. Em seu pronunciamento, Teodoro também elogiou a atuação dos ex-secretários que retornaram à Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Camilo Santana e Professor Pinheiro, ambos do PT, Mauro Filho (PSB) e Gony Arruda (PSD).
Teodoro enalteceu “o trabalho de parceria constante” do Governo do Estado com o Governo Federal e prefeituras municipais, principalmente na área da educação. O parlamentar voltou a cobrar a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área. “Assim, vamos recuperar o tempo perdido e acelerar”, garantiu.
Durante o seu discurso, Professor Teodoro também se referiu à 43ª edição do Troféu Sereia de Ouro, que neste ano homenageia o ministro Raul Araújo Filho, o empresário Antenor Barros Leal, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho e a pesquisadora Zélia Rouquayrol. A entrega ocorrerá no dia 27 de setembro, no Theatro José de Alencar.
RW/CG
Veja também