Oradores

Professor Teodoro parabeniza secretário Ciro Gomes

Por ALECE
06/11/2013 13:43 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Prof Teodoro (PSD) - Foto: Máximo Moura

O deputado Professor Teodoro (PSD) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (06/11), o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, pela passagem do seu aniversário. De acordo com o parlamentar, ele sempre trabalhou pela sociedade. “A Uva reconheceu o trabalho realizado pelo ex-chefe do Executivo para que a Universidade fosse completa”, assinalou. Teodoro disse que, graças ao esforço de Ciro Gomes, hoje há faculdade de medicina em Sobral.

De acordo com Professor Teodoro, Ciro Gomes é cosmopolita e teve a humildade de aceitar a Secretaria de Saúde, mostrando o quanto é generoso, preocupado com todo o Governo, para que continue no rumo certo. “É um dos grandes sobralenses, e por isso quero dizer da minha admiração. Merece todos os nossos parabéns pelo seu aniversário, pelo que tem feito e pelo que ainda vai fazer em prol do desenvolvimento do Ceará e do Brasil”, pontuou.

O deputado também registrou o requerimento que apresentou parabenizando a professora Teresa Ramos Fonteles pelo seu aniversário. Segundo Professor Teodoro, ela tornou-se professora graduada na Uva, com especialização na Paraíba e Rio de Janeiro. “Hoje, ocupa a cadeira 25 da Academia Cearense de Letras”, observou.

O parlamentar abordou ainda a realização do Enem. Ele lembrou que, depois de 15 anos do Exame do Ensino Médio, há adesão de quase todas as universidades federais. “Por isso, em 2013, um novo recorde de participantes com mais de sete milhões de inscritos. Um incremento de 20% em relação ao ano passado, sem registrar desvios graves. Mas o que o Enem prometeu e ainda não conseguiu realizar foi a realização de dois exames por ano”, acrescentou.

O parlamentar também defendeu a realização regionalizada para o Enem, permitindo que cada região tenha conteúdos específicos. “Há um ponto preocupante. O Enem exigiria mais capacidade de raciocínio do que decorar fórmulas. Nós constatamos, pelas palavras de especialistas, que este ano muitas questões levam os alunos a decorar fórmulas.”
JS/AT

Veja também