Oradores

Roberto Mesquita comenta dificuldades para instalação da refinaria no Ceará

Por ALECE
07/02/2013 17:10 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Roberto Mesquita (PV) disse, durante pronunciamento no segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (07/02), que falta mobilização das lideranças políticas do Ceará e da sociedade local para trazer a refinaria para o Estado. Ele lembrou que o empreendimento é “um sonho de várias gerações”, mas que ainda não virou realidade.

O parlamentar questionou quais são os impedimentos reais para a instalação da refinaria no Ceará, já que os governos estaduais fizeram “todo o dever de casa”, garantindo infraestrutura necessária à usina. “O caixa da Petrobras está passando por dificuldades. A empresa chegou a comprar gasolina mais cara do que o combustível que vendia. Não há lógica nisso”, criticou, lembrando ainda o impasse que existe com a comunidade Anacés sobre a titularidade dos terrenos para as obras.

De acordo com o deputado, a instalação da refinaria terá um impacto econômico muito positivo para o Estado, melhorando a renda do cearense, gerando mais empregos formais e incrementando o Produto Interno Bruto local. Roberto Mesquita lembrou que, nesta quinta-feira, o governador Cid Gomes terá uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para solicitar o empenho pessoal da petista na causa cearense.
MM/AT

Veja também