Ordem do Dia

Rachel lembra o Dia Internacional da Mulher e cobra mais políticas públicas

Por ALECE
07/03/2014 16:18 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) - Foto Máximo Moura

No tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (07/03), a deputada Rachel Marques (PT) destacou o Dia Internacional da Mulher e cobrou mais ações para combater a violência contra esse segmento. “O Brasil avançou muito em políticas públicas para mulheres, durante o Governo petista, mas ainda precisamos avançar e garantir a todas as mulheres uma vida sem violência”, afirmou.

A parlamentar ressaltou a Lei Maria da Penha, que visa punir e minimizar agressões contra a mulher. “A Lei Maria da Penha combate a violência, mas é importante melhorar a infraestrutura que faz a retaguarda do cumprimento dessa Lei”, disse.

A deputada salientou ainda o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa. “A Assembleia já cumpre o seu papel, mas ainda é preciso uma reforma política que garanta que as mulheres ocupem mais espaços políticos de poder”, frisou.
GM/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)