Rachel Marques cobra o pagamento a produtores de mamona
Por ALECE19/02/2014 15:23 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (19/02), a deputada Rachel Marques (PT) destacou a importância do programa estadual de incentivo aos agricultores que cultivam a mamona para a produção de biodiesel. “Só em Quixadá, na comunidade Califórnia, mais de 60 agricultores colheram 18 toneladas de mamona. Tudo comprado pela Petrobras para a produção do combustível”, pontuou.
Entretanto, segundo a deputada, os agricultores ainda não receberam o valor de 2013, que corresponde a R$ 200,00 por hectare de mamona, sendo que cada produtor pode receber o beneficio por até três hectares. “O programa de incentivo é importante para garantir a matéria-prima. São, na maioria, pequenos produtores e da agricultura familiar”, ressaltou.
O assunto, disse a deputada, foi discutido hoje com o líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), para que a Assembleia Legislativa interceda de forma a que sejam garantidos esses pagamentos. “A lei que foi aprovada no final do ano passado não garante o pagamento. Então, precisamos discutir e agilizar a votação de uma nova lei que viabilize o pagamento aos agricultores do incentivo”, explicou.
YI/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.