Ordem do Dia

Rachel Marques defende regulamentação de táxis intermunicipais

Por ALECE
02/05/2013 16:29 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) - Foto: Paulo Rocha

Durante o tempo de liderança desta quinta-feira (02/05), a deputada Rachel Marques (PT) destacou que vem acompanhando a questão da regulamentação do serviço de táxi entre os municípios cearenses. Segundo a parlamentar, os taxistas são proibidos de levar passageiros de uma cidade para outra. Ela explicou que houve uma grande audiência pública em 2010 para discutir o tema e, na ocasião, recebeu a informação que 30 veículos tinham sido apreendidos em 2009 por fazer esse transporte.

A parlamentar explicou que a lei 13.094, de 2001, dispõe sobre transporte rodoviário intermunicipal de passageiros sem citar os táxis e, por isso, apresentou o projeto de Lei que acrescenta os táxis no artigo 30 da Lei 13.094.

Segundo Rachel Marques, o táxi não concorre com as vans porque é um serviço diferenciado, que atende pessoas em situações como deslocamento para tratamento de saúde.

A deputada também falou sobre as ações de combate à seca. Ela explicou que as iniciativas do Governo Federal estão acontecendo, mas que o País esbarra em problemas como a logística, no caso da entrega do milho prometido pela presidente. Rachel Marques esclareceu também que, embora o milho não seja distribuído de graça, o valor é subsidiado e as ações estão acontecendo como a ampliação dos carros pipa e renegociação de dívidas dos produtores.
JM/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes