Rachel Marques destaca necessidade de mais médicos no Brasil
Por ALECE02/08/2013 14:31 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (02/08), a deputada Rachel Marques (PT) defendeu o programa Federal Mais Médicos, alegando déficit de profissionais da saúde no País, necessidade reconhecida, segundo ela, por entidades do setor. “Há dificuldades de profissionais médicos”, justificou.
A parlamentar petista destacou que, apesar dos investimentos em equipamentos e unidades de saúde, “o problema esbarra na questão do médico, tão necessário também na atenção básica”. Ela explicou que é intenção do Governo resolver o problema, assegurando que toda a população seja atendida. “Vamos garantir este direito fundamental que é a saúde”, disse. Em relação à revalidação do diploma de médicos estrangeiros, a deputada disse que a questão deve ser debatida.
Rachel Marques também parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Município de Quixadá, que completará 50 anos neste sábado (3), iniciando uma série de comemorações, que seguirão no decorrer da semana. “É um sindicato que tem uma história de luta em defesa do homem do campo, sendo a voz de organizações e comunidades e garantindo a participação dos nossos trabalhadores rurais de Quixadá”, enalteceu. Ela ressaltou que a entidade continua firme na luta para garantir conquistas dos trabalhadores rurais.
LS/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira