Rachel Marques diz que PT quer vaga no Senado em coligação com Cid Gomes
Por ALECE08/04/2014 13:37 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (08/04), a deputada Rachel Marques (PT) destacou o Encontro Estadual de Tática Eleitoral, realizado pelo Partido dos Trabalhadores, no dia 29 de março. A reunião, segundo ela, foi um preparativo para as eleições 2014. “O PT tirou uma resolução de não ter candidatura própria ao Governo do Estado e compor uma aliança com o governador Cid Gomes”, pontuou.
A deputada disse que a decisão foi apoiada amplamente pela maioria dos delegados do partido, que buscam agora uma posição de destaque na chapa majoritária, que seria a candidatura de um senador petista. “No encontro, ficou decidido que nosso candidato ao senado seria o deputado federal José Nobre Guimarães (PT/CE)”, ressaltou.
Rachel Marques observou que a resolução está agora em processo de consolidação, e uma comitiva estadual está em São Paulo para um encontro com a direção nacional do Partido. Integram a comissão que vai conversar com o presidente do partido: Rui Falcão (PT/SP), os deputados petistas Dedé Teixeira, Camilo Santana e Professor Pinheiro e o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques. “Tudo no PT é democrático. Essa é a força da militância política”, ressaltou a parlamentar.
YI/AT
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz