Ordem do Dia

Rachel Marques diz que setor de educação deve avançar no Ceará

Por ALECE
08/02/2012 19:16 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Rachel Marques (PT) destacou, durante a ordem do dia da sessão desta quarta-feira (08/02), matéria do Diário do Nordeste, sobre pesquisa realizada no setor de educação. Segundo ela, o Ceará está em destaque em relação à universalização do ensino, onde 97% dos alunos estão na escola. “Estamos avançando. É algo que a gente precisa comemorar. O grande desafio está na melhoria da qualidade”, acentuou.

A parlamentar diz que “infelizmente” a pesquisa colocou alguns dados preocupantes, como o baixo conhecimento da matemática, por parte dos alunos do terceiro ano do ensino fundamental. De acordo com a pesquisa, 96% dos estudantes não alcançaram índices adequados. “O Ceará buscando superar isso e vai conseguir com a escola de tempo integral”, previu.
JS/JU

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio