Rachel Marques rebate críticas de Ely a José Guimarães
Por ALECE11/04/2014 15:40 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Rachel Marques (PT) se contrapôs, durante a ordem do dia desta sexta-feira (11/04), às criticas feitas pelo deputado Ely Aguiar (PSDC) ao deputado federal José Guimarães (PT), por defender o controle do conteúdo da mídia. Segundo a deputada, o que Guimarães defende é que os meios de comunicação sejam isentos, e não controlados pelo poder econômico. E isso, segundo ela, não quer dizer censura, como afirmou Ely.
“Essa bandeira não é só do PT, mas quem não quer fazer o debate se esconde na falácia de que democratização dos meios de comunicação é censura, quando isso é exatamente o contrário. Queremos que a população participe dos debates sobre os processos de comunicação”, pontuou. Ela salientou ainda que a bandeira da democratização dos meios foi tirada em uma conferência nacional de comunicação, com a presença de jornalistas de todo o Brasil.
Rachel revelou que, nos Estados Unidos, há uma lei, de 1934, defendendo a democracia nos meios de comunicação de massa. “Estamos muito atrasados em relação a isso”, frisou a parlamentar.
JS/CG
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz