Rachel Marques repudia boatos sobre o fim do programa Bolsa Família
Por ALECE21/05/2013 16:08 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Rachel Marques (PT) repudiou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (21/05), a “boataria orquestrada” sobre o fim do Bolsa Família, que causou tumulto em vários estados do País nesse fim de semana. “Graças a Deus não houve nada mais grave, mas poderia ter havido, pois a população foi em polvorosa procurar a Caixa Econômica e as lotéricas”, relatou.
A parlamentar disse esperar que a Polícia Federal investigue e descubra quem foram os autores do boato, e elencou os benefícios do Bolsa Família para a sociedade brasileira. “Cerca de 14 milhões de família têm direito a uma vida minimamente necessária para a dignidade humana, assegurando um direito que, historicamente foi negado a essas populações de baixa renda”, frisou.
Conforme destacou a petista, uma das obrigatoriedades do programa é que os filhos dos beneficiários se mantenham nas escolas, além da realização de exames médicos para acompanhar o desenvolvimento da criança. “Isso tudo tem gerado fatores positivos, tanto na educação, quanto na saúde. As pesquisas têm constatado que as crianças têm um desempenho melhor na escola que a média geral de outras crianças”, apontou.
Durante o seu pronunciamento, Rachel Marques rebateu críticas do deputado Perboyre Diógenes (PSL) ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na sessão de hoje, por antecipar o debate eleitoral. “O presidente Lula é motivo de orgulho para todos os brasileiros, o melhor presidente da história do Brasil, conhecido internacionalmente, e que fez uma revolução no nosso País no ponto de vista da pobreza e da desigualdade social”, considerou a petista.
Na avaliação da deputada, Lula é uma grande liderança brasileira e que continua dando “enormes contribuições ao nosso País”.
RW/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira