Ordem do Dia

Rachel Marques ressalta homenagem a Lula em Brasília

Por ALECE
30/10/2013 16:02 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) - Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (30/10), a deputada Rachel Marques (PT) ressaltou a homenagem recebida ontem pelo ex-presidente Lula no Senado, com a medalha Ulysses Guimarães, e na Câmara Federal, com a medalha Suprema Distinção.

Rachel Marques acredita que esse foi o reconhecimento ao serviço prestado por Luiz Inácio Lula da Silva, pelas transformações sociais no País. “É a valorização da trajetória política de sucesso de Lula, que rendeu indicadores positivos para o Brasil e que passou a ter reconhecimento internacional”, disse a parlamentar.

A deputada destacou ainda a posição de Lula quanto à reforma política e as atuais manifestações populares. “As manifestações surgem nos governos populares, a partir do que se conquistou; a população quer mais. O presidente Lula é muito sensível e sabe ouvir, por isso se coloca em defesa da reforma política, para que se abram os espaços de participação e se reduza a influência do poder econômico nas eleições”, pontuou Rachel.
YI/CG

Veja também

Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira