Rachel rebate críticas de Fernando Hugo sobre ocupação do Cremec pelo MST
Por ALECE20/09/2013 16:14 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (20/09), a deputada Rachel Marques (PT) rebateu as críticas do deputado Fernando Hugo (PSDB) à invasão promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na sede do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), no dia 18 de setembro.
Fernando Hugo afirmou, no primeiro expediente da sessão de hoje, que a ocupação de cerca de 200 integrantes do MST tinha o intuito de pressionar a entidade a expedir registros provisórios aos médicos estrangeiros que não foram submetidos ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida).
Rachel Marques, por sua vez, voltou a lamentar os protestos ao programa Mais Médicos, por parte de setores ligados à área da saúde e dos próprios profissionais médicos. “Acho isso lamentável”, disse. “Em segundo lugar, nós sabemos que o Conselho Regional de Medicina do nosso Estado, recorreu em segunda instância e foi derrotado no que diz respeito a fornecer o diploma, o registro aos profissionais estrangeiros que estão aqui”, ressaltou.
A parlamentar também destacou que o objetivo da vinda de médicos estrangeiros ao Brasil é melhorar o atendimento aos mais carentes. Rachel também rebateu o parlamentar tucano na afirmação que alguns integrantes do MST representam o Governo Federal. Segundo ele, a declaração do deputado é “uma ofensa ao MST, ao afirmar que ele está recebendo ordens do Governo Federal”, pontuou.
RW/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira