Notícias

Biografia destaca sucessos do cantor Thiaguinho

Por Lindalva Montezuma/com Assessoria
06/10/2023 10:25

Compartilhe esta notícia:

O cantor e compositor Thiaguinho é atração desta sexta-feira (06/10) do programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), a partir das 20h.

Em destaque, a trajetória do cantor, por meio de uma seleção das canções que marcaram sua discografia. É uma oportunidade para relembrar e curtir hits como: "Ponto Fraco", "A Fila Anda", "Deixa Tudo Como Tá", "Desencana", "Por Tão Pouco", "Até O Sol Quis Ver", "Como Nunca Amei Ninguém", "Gamei", "Tchau e Bença", "Energia Surreal", "Domingando", "Ousadia e Alegria", "Poderosa", "Vamo Que Vamo", "Respeita Minha História", "Falta Você" e "Tá Vendo Aquela Lua".

Nascido em São Paulo, em 1985, Thiago André Barbosa iniciou a carreira musical ainda na adolescência, aos 12 anos, quando compôs as primeiras canções. Participou do programa Fama, na TV Globo, e integrou o grupo de pagode Exaltasamba, entre 2001 e 2012, conquistando sucesso com músicas como "A Rosa e o Beija-Flor" e "Primeira Namorada".

Em 2012, Thiaguinho decidiu seguir carreira solo, conquistando repercussão já no primeiro álbum, com hits como "Ponto Fraco", "A Fila Anda" e "Deixa Tudo Como Tá". Outros sucessos na sequência foram "Energia Surreal", "Domingando", "Vício bobo", "Ousadia e Alegria" e "Falta Você".

Uma discografia de seis álbuns de estúdio faz parte da carreira do artista. O primeiro álbum solo, "Ousadia & Alegria", lançado em 2012, marcou o início de uma jornada repleta de sucesso e reconhecimento. A partir daí, continuou a surpreender o público com lançamentos como "Outro Dia, Outra História" (2014), "Hey, Mundo!" (2017), "Vibe" (2019), "Infinito Vol. 1" (2020) e mais recentemente "Infinito Vol. 2" (2021).

A carreira de Thiaguinho também foi coroada por uma série de premiações e reconhecimentos que evidenciam seu talento. O cantor recebeu duas indicações ao Grammy Latino, nas categorias "Melhor Álbum de Samba/Pagode", em 2016, pelo álbum "Hey, Mundo!" e, em 2020, pelo "Vibe". 

O artista recebeu ainda o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria "Melhor Show", em 2014, pelo espetáculo "Thiaguinho + Rodriguinho". Além disso, conquistou o Troféu Imprensa, em 2013, como Melhor Cantor, e o Prêmio Extra de Televisão, como Melhor Cantor, no mesmo ano.

Com produção e apresentação de Sonja Andrade, Biografia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, pela rádio FM Assembleia.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também