Alunos da Escola de Tempo Integral Antônio Bezerra visitam a Alece
Por Wanessa Tavares17/10/2023 16:37 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial Deputado Pontes Neto da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Malce), recebeu, na tarde desta terça-feira (17/10), 40 alunos do 1º e 2º ano do ensino médio da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) Antônio Bezerra, do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Os jovens, acompanhados pelos professores Evandro Ferreira (Filosofia) e Luzia Paula Sousa (Química), receberam as boas-vindas dos assessores da Ouvidoria Parlamentar, Patrick Dias e Caique Clementino, que explicaram a função do órgão e o Projeto Ouvidoria Educativa, no Comitê de Imprensa da Casa.
Caique Clementino informou aos alunos que a "Ouvidoria Parlamentar é o principal canal de interlocução entre a sociedade e os deputados estaduais, onde a população pode sugerir reivindicações e sugestões acessando o site da Alece (www.al.ce.gov.br) e encontrar vários meios de enviar as sugestões através do e-mail, do telefone ou WhatsApp da Ouvidoria Parlamentar".
O grupo também assistiu a uma palestra sobre a história política do Ceará e do Brasil, com a jornalista Edna Pontes, no Comitê de Imprensa. Em seguida, conheceram o Plenário 13 de Maio, o acervo do Malce, a Biblioteca César Cals e as instalações da rádio FM Assembleia (96,7 MHz).
A aluna Orleane Rodrigues, do 2º ano, que também é presidente do grêmio estudantil da escola, comparou a atuação no grêmio, que representa os estudantes, com a atuação do Parlamento, que representa a sociedade.
"Grêmio estudantil da Escola Antônio Bezerra tem como objetivo melhorar o bem-estar dos estudantes no ambiente escolar, sendo a voz dos alunos e promovendo a união entre a gestão e os estudantes. Essa proximidade é muito importante para garantir um ambiente escolar mais harmonioso e participativo. Assim acontece também entre a sociedade e os políticos que nos representam no Parlamento. Cabe a nós, jovens e cidadãos, sabermos se o deputado, prefeito e governador estão cumprindo seus deveres para a melhoria da sociedade", disse.
A visita foi conduzida pela equipe do Malce, integrada por Cléa Menezes, Lígia Farias, Edna Camarço, Sávio Batista, Edna Pontes, Marcela Loiola, Nicole Guedes e Rodolfo Matos.
O Parlamento e Sua História recebe estudantes de terça a quinta-feira, no período da manhã e tarde. Para se inscrever, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade
Dia Nacional da Caatinga é tema do Questão de Ordem desta sexta
Autor: Juliana Melo / com Assessoria